quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Máscara Preta Removedora de Cravos com Argila da Avenca

Nós limpamos, esfoliamos e hidratamos o roto, mas que produto consegue remover aqueles cravinhos que insistem em aparecer?

No exterior a máscara preta vem fazendo sucesso há um bom tempo, mas nunca chegava no Brasil! A Avenca Cosméticos não perdeu tempo e lançou a Máscara Preta Removedora de Cravos!


Como eu tenho os poros um pouco abertos, decidi testar esse produto!

Sobre o produto:
Avenca Máscara Preta é um creme que se transforma em uma máscara que se molda em seu rosto e atua como removedora de cravos. A máscara também traz outros benefícios como: tratamento para acnes, reduz a oleosidade, hidrata a pele e, em outras palavras, é um requisito para mulheres e homens que buscam uma solução eficiente para fazer em casa de forma rápida.
Fonte: Avenca Cosméticos

O primeiro passo é limpar bem o rosto com sabonete e água morna, e secá-lo.

Em seguida - seguindo meu próprio conselho depois de me lambuzar com a Máscara Golden 24K (resenha aqui) - coloquei todo o conteúdo do sachê em um potinho para facilitar a aplicação



A máscara é bem líquida e fácil de aplicar! O sachê traz 8g de produto, que parece uma quantidade pequena mas rende MUITO! Não precisa economizar na hora de aplicar! Eu apliquei bem, retoquei algumas partes e ainda sobrou bastante!

Como eu sou desastrada, mesmo usando o potinho me melequei bastante... Quem tiver um pincel ou preferir uma luva, pode usar pra aplicar o produto!

A aplicação ficou assim:



O ideal é aplicar a máscara no rosto todo, evitando a região dos olhos! Eu tenho pouquíssima sobrancelha (por isso parece que passei demais) e a testa pequena, então não consegui aplicar tanto ao redor do rosto. Como cada rosto é diferente, eu sugiro usar uma faixa pra separar bem o cabelo do rosto e não ter problemas durante a aplicação!



A indicação é esperar pelo menos 30 minutos antes de retirar a máscara. Com 15 minutos ela já estava secando - o máximo que eu conseguia sorrir era isso:

#sorrisão
Com 40 minutos, ela já estava bem seca!

Qualquer movimento marcava bem, mostrando que a máscara estava sequinha.

Eu retirei a máscara, de cima para baixo e de fora para dentro, conforme indicado no site da Avenca (a embalagem não menciona isso).



Eu percebi que realmente nossa pele é cheinha de impurezas que não vemos facilmente - mesmo quando achamos que temos poucos cravos, essa máscara revela que temos mais do que imaginamos!





Após retirar a máscara, lavei novamente o rosto - outra indicação do site que não é mencionada no sachê - para retirar qualquer resquício de produto do rosto.

Fiquei espantada com a maciez e suavidade do meu rosto! Tentei mostrar através dessa foto:



A pele, além de limpa, ficou bem sequinha (e não ressecada!) e sem brilho ou oleosidade!

Resultado final: APROVADO!

Fiquei maravilhada com essa máscara!! Indico pra quem tem cravos, que acha que não tem, e quem gosta de sentir a pele super limpinha e macia! Produto incrível - e o melhor, baratinho!

--------------------------------------------

Onde comprar:

Americanas.com - R$ 5,20
Ikesaki - R$ 5,50
iCabelos - R$ 5,99
Super Bonita Cosméticos - R$ 5,99
Cabeleza - R$ 6,56
Lojas físicas - lista do site da Avenca aqui!

(preços pesquisados on-line em Agosto/2017)

Um comentário:

  1. Outra que ja vai entrar pra minha listinha de compras!
    Adorei a resenha e o resultado. Tenho a pele mega oleosa, poros abertos e inevitáveis comedões!
    Ja vou incluir essa belezura nos meus cuidados semanais!
    Adorei! E o melhir de tudo é o precinho, super amigo!
    Ja usei aquela ching ling, mas ela ñ trata a pele , apenas remove os cravinhos, mas depous q virou bafón na internet, encareceu demais! Cheguei a pagar 15R$ e num sachê, pra mim esse valor é salgadinho, levando em conta q um sachê dá apenas 1 aplicação.
    Mas adorei essa da Avenca e com certeza vou me jogar!
    Valeu pela dica linda!
    Bjo
    😘💋
    http://catiaraposo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir