terça-feira, 8 de agosto de 2017

Meias Esfoliantes Footner - Pés com pele de bebê

Se existe uma coisa sobre a qual as pessoas não gostam de falar, essa coisa é o pé!

Nossos pés passam por poucas e boas por nós - aguentam saltos altos, tênis fechados por muito tempo, noites inteiras dançando e merecem AQUELE cuidado especial!

Todas as atividades intensas aliadas à estrutura da pele de cada um, podem causar engrossamento da pele do pé, além de calosidades. Pensando na renovação da pele de nossos pés, a MIP Brasil Farma trouxe ao Brasil as Meias Esfoliantes Footner!


Sobre o produto:
Sucesso de vendas na Europa, Footner é uma linha completa para deixar seus pés sempre lindos e macios.
Os produtos são práticos e os resultados são rápidos, mantendo seus pés livres de calosidades e asperezas. Use e comprove.
As Meias Espeliantes Footner fazem um peeling nos seus pés e renovam as camadas de células mortas em poucos dias.
Fonte: MIP Brasil Farma

A caixa vem com uma embalagem prateada lacrada, contendo duas meias esfoliantes:

 

Tanto na embalagem de papel quando na de alumínio estão descritas as instruções de uso (que serão explicadas aqui!).

As meias vêm seladas - há uma indicação pontilhada para abrí-las com uma tesoura (ela não é picotada, ou seja, não é possível abrir apenas com as mãos)!


Eu achei que a meia ia ficar grande, mas claramente não tenho noção do meu próprio pé! A indicação é colocar a meia esfoliante de modo a assegurar que o calcanhar (que geralmente é a parte com a pele mais ressecada) esteja em contato com o produto esfoliante.


Uma outra dica que está na embalagem é colocar uma meia comum por cima da meia esfoliante para garantir que a meia esfoliante esteja em contato com o pé inteiro - e também para termos um maior conforto enquanto esperamos o tempo de ação!


ATENÇÃO: toda a pele que estiver em contato com o produto passará pelo processo de esfoliação/peeling. NO ENTANTO, caso você não queira que a parte superior do pé passe por esse processo, é só passar um creme hidratante antes de colocar a meia esfoliante!

A indicação é ficar com a meia por 60 minutos - é bom colocar um cronômetro pra não passar desse tempo!

No meu caso, como eu tenho a pele mais fina, com 34 minutos comecei a sentir meu pé esquentando e achei melhor retirar o produto!

Para retirada completa do produto, lave os pés com água morna até sentir que todo o gel saiu.
NÃO USE ÁGUA QUENTE - o pé estará um pouco sensível e não vai reagir bem com água em temperatura elevada.

Descarte as meias esfoliantes - elas não são reutilizáveis!

O resultado do peeling não é imediato - o processo completo leva, pelo menos, 7 dias! Ou seja, se programe direitinho pra fazer a esfoliação e evitar datas em que tiver uma festa ou algum evento que pode expor seus pés (mais pela aparência deles descamando).

Tirei várias fotos pra mostrar pra vocês a evolução do processo!

Em 24 horas, percebi que a sola dos meus pés começou a descascar levemente:


Em 4 dias, já estava uma GRANDE descamação! Nem imaginava que tinha tudo isso de pele morta nos meus pés:

Em 7 dias percebi que a descamação já estava diminuindo na sola dos pés...


... mas estava começando na parte de cima!


O resultado final eu pude ver após 9 dias da aplicação do produto:


Eu ACHAVA que tinha a pele do pé lisinha até usar esse produto! Acho que dá pra perceber na foto como ele ficou lisinho, realmente parecia pele de bebê!

Resultado final:  APROVADO!

Que produto mágico! Fiquei muito contente com o resultado! Não senti nenhuma dor nesses 9 dias, e a descamação não me incomodou.

DICAS IMPORTANTES:
- Não esfregue nem tente arrancar a pele que está descamando dos pés. Deixe o processo ocorrer naturalmente!
- Se você estiver com machucados ou o calcanhar rachado, NÃO USE O PRODUTO! Passe um hidratante e cuide dos pés até os ferimentos fecharem e, só então você pode usar as meias esfoliantes.
- Caso sua pele seja muito sensível ou tenha alguma alergia a produtos com álcool, não é recomendado o uso desse produto!

Dito isso, SE JOGUE NESSA MARAVILHA!

--------------------------------------------------

Onde comprar:

Netfarma - R$ 45,90
Beleza na Web - R$ 54,90
Droga Raia - R$ 59,90

(preços pesquisados on-line em Agosto/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário