sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Frizz Ease Extra Strength 6 Effects da John Frieda

Quem tá curtindo o verão - na praia ou na piscina! - geralmente não liga tanto o secador... Mas quem segue trabalhando e tem mil compromissos não pode esquecer dos danos que o calor do secador e da chapinha causam nos fios!

Por isso, é absolutamente indispensável ter um bom protetor térmico! Eu decidi fazer dois posts só sobre isso - um teste com protetor importado, e outro com protetor nacional, ambos podem ser encontrados facilmente no Brasil!

O primeiro teste é com o protetor térmico da minha marca do coração, o Frizz Ease Extra Strength 6 Effects da John Frieda.


Sobre o produto:
O Serum John Frieda Frizz-Ease Extra Strengh é indicado para cabelos rebeldes, ondulados, frisados e com volume. Este soro contém uma combinação única de silicones, Aloe Vera, Vitamina E, Seda Hidrolizada e Extrato de Algas, proporciona uma super-hidratação e defrisagem. Quando aplicado antes do alisamento com escova e/ou prancha, deixa cabelos com toque extremamente macio e brilho intenso. Também define cachos, se usado em fios secos naturalmente. O Serum John Frieda Frizz-Ease Extra Strengh ameniza os efeitos do frizz, protege e prolonga a durabilidade das tinturas, adiciona brilho para cabelos danificados por processos químicos.
(fonte: site Dafiti)

A descrição não especifica, mas ele também é protetor térmico e previne contra umidade excessiva (informações no rótulo).

Esse produto é para ser aplicado nos fios molhados! A indicação na embalagem diz para usar um pump (ou uma apertada) apenas, mas depende do comprimento do seu cabelo. Como meu cabelo está bem comprido, eu costumo usar 2 pumps.

É difícil postar foto de proteção térmica, não é algo que se vê facilmente, então postarei apenas meu relato - podem confiar, eu posso amar essa marca mas tenho zero ligações com ela, e não tenho que falar bem de ninguém!

Eu sinto que esse produto protege bem meus fios, pois eles não ficam danificados e quebradiços depois do secador/chapinha, e nem vejo diferença na cor (considerando que meu cabelo é descolorido e o calor é um grande vilão causador de manchas!).

Além disso, mesmo só com o secador eu percebo uma boa diminuída no frizz - meu eterno inimigo! - e nem preciso usar a chapinha na maioria das vezes, apenas quando tenho algum evento que preciso de um controle maior.

Por fim, o produto tem um cheirinho suave e muito agradável, que fica no cabelo mas sem nenhum exagero.

Resultado final: APROVADO!

Eu amo esse produto, e uso direto - está quase no fim, só não acabou ainda porque intercalo o uso com outros produtos!

Quase no fim =(

O único ponto negativo é o preço dele por aqui! Nos EUA ele sai por menos de US$ 15.00, e aqui no Brasil você não encontra por menos de R$ 90,00 =(

---------------------

Onde comprar:

Submarino (vendido e entregue por Glam Garden) - R$ 92,90
Dafiti - de R$ 116,99 por R$ 94,90
Droga Raia - R$ 104,49

(preços pesquisados online em Janeiro/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário