terça-feira, 15 de novembro de 2016

Shampoo Age Repair Red Berries Complex da Mediterrani Professional

Como eu contei há alguns posts, ganhei em um sorteio produtos da Mediterrani!

O teste da vez é o Shampoo Age Repair - Red Berries Complex.


Sobre o produto:
Limpa suavemente sem enrijecer os fios. Ele contém:
Red Berries Complex: antioxidante, umectante e remineralizante.
Proteína do Trigo: condicionante e hidratante.
Panthenol: força e maciez.
pH: 4,5 – 5,5

Antes de falar da minha experiência, acho interessante explicar sobre a importância do pH do shampoo. Fiz uma pesquisa e encontrei um site da L'Oréal super bacana, que explica o seguinte:

O pH ácido fecha a cutícula capilar, e ajuda a preservar a cor depositada nos cabelo assim como outros tratamentos hidratantes. Rogério Kreidel explica que o pH dos fios de cabelo variam de 4,2 a 5,8 e do couro cabeludo vai de 3,8 a 5,6 e que por isso é importante usar shampoos levemente ácidos para manter o equilíbrio dos fios: "O pH causa variação nas ligações intermoleculares dos fios. O ideal é usar shampoos com pH de 4 a 5, os levemente ácidos. Nessa faixa conseguimos fechar as cutícula sem alterar os fios. Shampoos muito ácidos deixam os cabelo rebelde", explicou o cosmetologista Rogério Kreidel. Em cremes de tratamento e condicionadores, o cosmetologista explica que o pH ajuda a potencializar o tratamento, porque funcionam melhor com o ambiente ácido.

Agora vamos ao Shampoo Age Repair!

Ele tem um cheiro muito gostoso de frutas vermelhas, mas que não é enjoativo. O cheiro consegue se manter mesmo após o uso de outro condicionador comum, o que eu adorei!

A cor do shampoo é levemente esbranquiçada/perolada, o que é bom pra quem tem cabelos coloridos pois ele não depositará mais cores nos seus fios!


Eu sou um pouquinho exagerada com shampoos liberados e antioxidantes, acabo colocando bastante na mão pra conseguir lavar todo o couro cabeludo. Esse shampoo faz uma espuma considerável, não senti necessidade de reaplicação.

Como tenho luzes, os fios ficaram um pouco ressecados com o enxágue, mas pude notar que ficaram mais maleáveis também.

Senti uma boa melhora no volume e frizz do meu cabelo - geralmente quando seco ele fica um pouco rebelde e só melhora no dia seguinte, mas com esse shampoo senti que deu uma boa baixada.

Resultado final: APROVADO.

Como mencionei na resenha do Fluido Age Repair, não conhecia produtos que eram focados em tratar de fios envelhecidos (por tratamentos e idade), e achei muito interessante! Estou sentindo meus cabelos revitalizados, realmente essa linha faz a diferença!

O preço dele é um pouco salgado - entre 50 e 70 reais - então acho que vale pra ser um tratamento a ser feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

______________________________

Onde comprar:
Beleza na Web - de R$ 72,99 por R$ 47,99
Americanas.com - R$ 58,19
My Care Box - R$ 52,90
(preços pesquisados online em Novembro/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário