sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Água Micelar da L'oréal Paris - Limpa mesmo a pele?

A atual queridinha dos amantes de maquiagem é a Água Micelar, então decidi testar a que anda bombando nas redes sociais: a Água Micelar da L'oréal Paris.


O produto da L'oréal se apresenta como uma solução de limpeza não-oleosa 5 em 1 para face, lábios e olhos (sem enxágue): 1) Limpa; 2) Demaquila; 3) Purifica; 4) Suaviza; 5) Reequilibra.

O rótulo do produto explica:
"Com alto poder de limpeza e purificação sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredí-la. Como ímãs, as micelas captam e eliminam as impurezas e a maquiagem da face, dos olhos e dos lábios."

Eu li isso e me perguntei: o que são micelas??
A explicação na página oficial do produto é que micelas são "poderosas moléculas fruto da reação entre os agentes de limpeza e a água".
A explicação do Wikipedia é: "Micela é uma estrutura globular formada por um agregado de moléculas anfipáticas, ou seja, compostos que possuem características polares e apolares simultaneamente, dispersos em um líquido constituindo uma das fases de um coloide."

E eu continuei sem entender nada, Acho que fugi dessa aula na escola...


Fuçando no Google, achei uma explicação melhor no Bolsa de Mulher:

"o produto é uma solução de limpeza com moléculas solúveis em óleo e em água, que geram micelas que absorvem as partículas de sujidade e as eliminam. Além de água, a composição pode misturar zinco e extratos botânicos. A estrela, claro, é a tecnologia micelar. Trata-se de um agregado de moléculas com características polares e apolares. Na prática, é ela a responsável pelo mecanismo de limpeza da pele, que ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando."

Ou seja, ela é ótima também pra quem tem a pele sensível, como eu!


Voltando ao teste: o produto tem um cheirinho suave, e é um pouco mais espesso que um tônico, por exemplo. Assim que eu passei o produto não senti a pele exatamente suave, mas essa sensação vem SIM depois que o produto seca um pouco mais.


A Água Micelar realmente tira a maquiagem sem ter que esfregar muito - com um pedacinho de algodão eu removi metade da maquiagem!




Depois de tirar a maquiagem, apliquei mais do produto em um algodão e passei novamente no rosto, pra limpá-lo melhor. Usei ao todo uma bolinha de algodão pra limpar o rosto!



Relembrando os 5 pontos do "5 em 1" do produto, realmente ele cumpre o que promete (ainda que eu não saiba avaliar muito bem o que é Reequilibrar a pele).

Depois de retirar toda a maquiagem, eu ainda não sentia minha pele 100% limpa - olhando bem de pertinho, ainda via algumas impurezas no rosto, principalmente na bochecha e nariz. Dei umas esfregadinhas um pouco mais intensas pra limpar totalmente meu rosto.


O que eu gostei bastante foi, além da facilidade de tirar a maquiagem, o fato de que o meu rosto realmente ficou suave sem ficar oleoso - muitos produtos ou ressecam ou deixam o rosto meio "engordurado", o que não aconteceu com a Água Micelar da L'oréal!


Logo depois passei um hidratante, que não "brigou" com o produto, nem deixou uma sensação pesada no rosto. 


Resultado final: Aprovado! 
Pra quem tem pele sensível, mais aprovado ainda! Chega de vermelhidão e ardência no rosto!

--------------------
Onde comprar (preços consultados em 09/09/2016):
Sephora - R$ 30,00
Beleza na Web - R$ 29,90
Lojas Renner - R$ 34,90
Drogaria São Paulo - R$ 26,35
Farma Delivery - R$ 23,90
Época Cosméticos - R$ 26,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário