quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Máscara para Hidratação Tratamento pra Arrasar #todecacho da Salon Line

Tive a oportunidade de assistir a apresentação da Salon Line na Beauty Fair 2016, e recebi o press kit da marca com vários produtos para testar!

O primeiro produto que escolhi foi a Máscara Tratamento pra Arrasar! #todecacho {Hidratação Poderosa!}:


Ela é uma máscara de tratamento indicada para pessoas com cabelo de curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. Pra  quem nunca ouviu falar nessas curvaturas, a explicação está no próprio potinho:


Embora meu cabelo seja mais indeciso do que liso, não me encontrei em nenhuma curvatura. No entanto, como o meu cabelo é descolorido (desde 2012 faço luzes a cada 2-3 meses), ele acaba ficando bem ressecado, com uma estrutura mais parecida com a de cabelos cacheados - que geralmente são mais secos do que cabelos lisos.

Sobre a máscara:
A máscara contém manteiga de oliva, óleo de coco extra virgem, óleo de rícino e D-Pantenol. Ela é livre de silicone, parabenos, petrolato e óleo mineral.
A cor dela é branca, o que é ótimo para quem tem o cabelo descolorido como meu, pois ela não deposita outras cores no cabelo que poderiam manchá-lo.


Modo de usar: 
1) Após lavar os cabelos, aplique a máscara mecha por mecha, massageando no sentido da raíz para as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue.
2) Para uma hidratação mais profunda, deixe a máscara agir por 15 minutos na touca térmica e depois enxágue.

Eu optei pelo primeiro modo de usar - lavei o cabelo com um shampoo normal, deixei a máscara agir por 5 minutos e enxaguei. Sequei com a toalha, passei um protetor térmico e em seguida sequei o cabelo com o secador (sem fazer escova).

Com o cabelo seco, fiquei em choque: meu cabelo ficou incrivelmente macio, como há muito tempo ele não ficava! E o melhor: com o volume controlado!

Não é exagero, eu senti o meu cabelo muito hidratado, macio e brilhante, como se não tivesse nenhuma química! E ele ficou assim, maravilhoso, até a lavagem seguinte - o que demorou uns 4 dias, e ele não estava com aparência de sujo!

Parecia milagre, mágica, coisa dos deuses!

Resultado: APROVADÍSSIMA! MARAVILHOSA!

É sempre bacana alertar: se o seu cabelo for um pouco oleoso, evite passar essas máscaras com muita freqüência pra ele não ficar pesado e melecado. Nem sempre o que é bom pra um tipo de cabelo vai servir pra todos!

---------------------

Onde comprar:
Loja da Salon Line - disponíveis nas versões de 500g por R$ 17,90 e 1kg por R$ 27,90
Submarino - pote de 500g por R$ 17,90
Americanas - pote de 500g por R$ 17,90

2 comentários:

  1. Hoje eu fiz o teste, amei tbm, usei o shampoo e o condicionador, no momento em que eu passei o condicionador, parecia que eu estivesse passando em um cabelo de bb..
    Detalhe o meu cabelo está destruído, usei um shampoo bomba que fez meu cabelo virar borracha, destaca um bagaço, daí eles me indicaram esses produtos divino...
    Agora estou pensando em fazer cautelizaçao, para ver se consigo recuperar o meu cabelo por completo, você me indica fazer como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Obrigada pelo comentário!
      Realmente, o cabelo fica super macio!! Aliás, todos os produtos que eu já usei da Salon Line deixaram meu cabelo MARAVILHOSO e me ajudaram a recuperá-lo!
      Antes de fazer cauterização, eu sugiro conversar com um profissional pra te indicar o melhor tratamento.
      Eu já passei por alguns processos na tentativa de "salvar" meus fios, e pra ser super sincera o que adiantou foram os tratamentos em casa! Dá trabalho, mas compensa $$!
      Eu lavo o cabelo 3x por semana, e pelo menos 2 vezes eu faço umectação com óleo de coco e/ou o óleo ebaa! da Salon Line, deixando agir por umas 2 horas. Retiro o óleo (1 ou 2 passadas de shampoo) e passo um creme de hidratação (como a máscara pra arrasar, a maionese capilar ou outros que testei e resenhei aqui no blog), deixando agir de 5 a 15 minutos. Depois do enxágue, passo um leave-in com proteção térmica (também tem no blog) e seco os fios em temperatura média. Tem gente que não gosta de secador, mas faz MUITA diferença no resultado!
      Por fim, passo um leave-in finalizador que seja mais leve (como o da Mediterrani, Alfaparf, ou mesmo da Salon Line).
      Fazendo tudo isso, eu recuperei meu cabelo sem ter que gastar rios de dinheiro com produtos ou químicas!
      Ah, mais uma dica: não use em TODA lavagem o shampoo anti-resíduos, pois ele vai tirar também a hidratação que você está fazendo! Uma vez a cada 15 dias pra renovar (se você lava o cabelo como eu) é o suficiente!
      Espero que dê certo, volte pra me contar o resultado!!

      Excluir