quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Tangle Teezer - The Original. Vale a pena comprar?

Sim, vim falar de um produto que já está no mercado desde 2007 e que começou a bombar mesmo no final de 2014: a escova Tangle Teezer, que promete desembaraçar os cabelos sem quebrá-los.


Existem no mercado várias escovas parecidas, e acho que por isso que fica a dúvida: comprar ou não comprar? Especialmente porque não é uma escova super barata, e ela parece tão pequena e normal...

Eu vivia me pegando pesquisando os preços, pensando e repensando, e acabava desistindo de comprar... Até que a Sephora fez uma promoção de 15% off em (quase) todo o site e foi o empurrãozinho que eu precisava!

Sobre a escova: criada e fabricada na Grã-Bretanha, existem SETE tipos diferentes da escova - para cabelos secos, molhados, para usar durante o banho, para usar com o secador e até para crianças!

Eu comprei a The Original - o preço estava melhor (R$58,65) e pode ser usada tanto no cabelo seco quanto molhado!

A escova não tem cabo, mas se encaixa bem na mão e é fácil de manusear.

Formato anatômico para encaixar na mão

Como as cerdas, que têm tamanhos diferentes, são super macias, é possível controlar melhor a força com a qual se passa a escova - e até faz uma massagem gostosa no couro cabeludo!

 

Bem, mas e a promessa de desembaraçar os cabelos sem quebrá-los?

Eu usei a escova com o cabelo molhado e com o cabelo seco... e pude contar com facilidade quantos fios saíram na escova! Uns 4 fios, no máximo, sem exagero! E olha que meu cabelo é descolorido e acaba embaraçando muito facilmente quando molhado!

Mas por que essa escova é tão revolucionária? Pesquisei bastante e li muitas teorias mas nenhuma explicação. Uns dizem que é devido às cerdas flexíveis, outros que é por causa dos tamanhos diferentes das cerdas... Dizem também que o simples fato de você não segurá-la pelo cabo (exceto as Blow Styling) faz com que aplique menos força ao escovar, quebrando menos os fios.

O que eu sei é que realmente funciona, realmente a escova desembaraça os fios sem dificuldade e sem quebrá-los.

Resultado: Aprovadíssima! Pena que chega ao Brasil tão carinha!

---------------------
Onde comprar:
Sephora
Beleza na Web
The Beauty Box
Época Cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário