quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Máscara de Argila Vermelha Antissinais da Quintal Cosméticos

O tempo vai passando e percebemos o quanto demoramos pra cuidar da pele - eu, pelo menos, não ligava muito pra hidratar, proteger, cremes antissinais, etc quando era adolescente... na verdade, comecei a me preocupar mesmo pouco antes dos 30!

Se você tiver menos de 30, NÃO COMETA ESSE ERRO! E se já tiver passado da idade, NUNCA É TARDE PRA COMEÇAR!!

- fim do desabafo -

A luta contra os efeitos do tempo e envelhecimento, principalmente no rosto, é uma das principais de toda mulher (e muitos homens também!). Eu já vi e ouvi muito falar em máscaras de argila, mas nunca havia testado...

Aproveitei uma promoção e comprei pra testar a Máscara de Argila Vermelha Antissinais da Quintal Cosméticos!

Foto: Quintal Cosméticos

Sobre o produto:
Indicado para peles maduras e/ou desidratadas.
Enriquecida com Nanovetor de Acácia Senegal e ácido hialurônico e extrato de Lichia, a Máscara facial Antissinais apresenta efeito “tensor” imediato e aumenta a firmeza e elasticidade da pele.
Possui ação hidratante e antioxidante, auxilia a reparação tecidual e estimula a produção de colágeno, evitando o envelhecimento precoce e amenizando as linhas de expressão.
Além disso, auxilia a respiração celular e reparação tecidual, além de estimular a circulação sanguínea e a produção e colágeno.
(Fonte: site da Quintal)

O rótulo diz pra passar uma camada generosa em todo o rosto, evitando a região dos olhos.

Acho que exagerei ao fugir da região dos olhos!
E a careta é porque não conseguia sorrir!

Em seguida, menciona que é necessário trabalhar a paciência e esperar a máscara secar completamente, o que deve demorar cerca de 20 minutos.

Rosto semi paralisado!

A máscara vai secando aos poucos - e você percebe que exagerou um pouco em alguns lugares quando eles demoram mais pra secar!

É bem engraçado, quase não dá pra mexer o rosto - e o psicológico ÓBVIO fez com que eu sentisse coceira no nariz imediatamente.

Não ajudou muito a minha brilhante ideia de passar o tempo vendo uma comédia! Eu não conseguia rir com a máscara!!

Esse foi o máximo de expressão que consegui fazer com a máscara seca!

A experiência foi muito engraçada, confesso! Uma foto pior que a outra!

A máscara demorou uns 30 minutos pra secar completamente, e a indicação é retirá-la com água fria.

Sim, é necessário paciência também pra tirar a máscara! Eu tirei na pia, mas já decidi que da próxima vez será no banho, pra fazer menos sujeira e demorar menos porque eu sou estabanada demais.

Assim que você tira a máscara, dá pra sentir uma diferença na pele. Claro que não é magia, mas senti sim certa firmeza, e ela ficou bem suave,

Como indicado, passei um hidratante facial em seguida - e a pele ficou ainda mais gostosa!

Vamos ver o resultado com o passar do tempo (ela promete resultados visíveis em 4 semanas), mas eu gostei bastante desse primeiro uso e com certeza vou continuar - quem sabe até testar mais máscaras de argila da marca!

Resultado final: APROVADA!

Além de ótima pra pele, a máscara também trabalhou meu psicológico (não, nariz, você não está coçando!!!) e paciência!

Brincadeiras à parte, foi uma experiência diferente e senti que meu rosto aprovou o produto!

_____________________________

Onde comprar:

Máscara de Argila Antissinais:
Site da Quintal Cosméticos - R$ 86,00
Sephora - R$ 86,00

Kit Máscara de Argila + Hidratante Antissinais:
Site da Quintal Cosméticos - R$ 134,00
Sephora - R$ 134,00

(preços pesquisados em Dezembro/2016)

Um comentário:

  1. Eu adoro argilas, a forma como são simples de utilizar e o poder que elas tem! Ótimo post <3

    Beijos,
    https://tresaprofissional.com.br/2021/11/17/o-poder-das-argilas-em-sua-pele/

    ResponderExcluir